Olá criaturas da madrugada, cá estou eu.
A décima leitura do ano, primeiro sci-fi e que talvez venha a ser o último de Janeiro.
Antes de partir para a resenha, devo adicionar aqui que o blog fechou parceria com a maravilhosa  Chiado Editora, que é chique, internacionarrr, sô!
O primeiro livro que chegou da parceria chama-se como está no título, drr Área 51: A Descoberta. Como teorias da conspiração, loucuragens envolvendo outros planetas (Intergalática mandou lembranças)  e essa coisa toda me chama a atenção, solicitei o dito cujo.

Sinopse: Um grupo de jovens amigos que frequenta o ensino secundário, envolve-se numa aventura rocambolesca na tentativa de desvendar o mistério de uma das bases militares mais secretas dos Estados Unidos e do mundo, a Área-51.
Nesta aventura destaca-se Tom, um rapaz de 17 anos que vê a sua vida estável e confortável completamente alterada por um drama familiar profundo e inesperado. Lutando para o ultrapassar, Tom sente um desejo inabalável de fazer algo “maior” pela humanidade e pelo restabelecimento do seu bom nome. Insurgindo-se contra a condução política do seu país, Tom contará com a ajuda dos seus três maiores amigos para enfrentar todo o tipo de adversidades, que colocarão as suas vidas em jogo.
Baseado em mitos urbanos norte-americanos, “Área-51: A descoberta” transporta-nos numa surpreendente aventura repleta de suspense e aparências, onde quatro jovens vão mostrar coragem, altruísmo e resiliência para atingir o coração da América, levando-a a perder a sua credibilidade internacional e salvando-a de si própria.
Apesar de a sociedade actual se deparar com uma crise de valores morais e éticos, as personagens principais são confrontadas com desafios que irão provar o seu forte carácter. Desaparecimentos… experiências nucleares… relatos de experiências com alienígenas… Afinal de contas, o que se passa na Área-51?

A história é ambientada em Nevada e apresenta quatro personagens principais, Chloe e Tom (shippo), Peter e Louis. Quatro amigos que se aventuram em busca daquilo que lhes atiça a curiosidade. Porém, por uma sucessão de acidentes azarados, meia dose de irresponsabilidade, um pouquinho de "Vamos fazer isso logo", acaba por deixá-los em uma situação desesperadora de quase-morte enquanto buscam a Área 51.
Mas a aventura não para por aí, dias depois os quatro retomam seus planos e buscam descobrir os segredos da zona.
E descobrem.

Plot twist.
Caixinha de surpresas.
Kinder Ovo.
Queixo caído.
Embora seja escrito em Português de Portugal, a leitura é fácil e cômoda. O estilo do autor é simples e fluido, porém peca nas descrições que não parecem sustentar um padrão.
Quinhentas páginas, em sua maioria, bem-conduzidas, salvo momentos de desaceleração do ritmo.
Temos um drama YA como subtrama (Chlom) e uma forte crítica ao governo americano e suas operações militares secretas. Danadinho sr. Obama, 
da
na
di
nho...
E os UFO's.
E as paranoias.
E a conspiração.

ONDE ENCONTRAR - CHIADO LIVRARIA



Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo