Resenha: Frente al Espejo

Autora: Liane Moraes


http://www.skoob.com.br/livro/115235ED127930

 
Ano: 2005 / Páginas: 48
Idioma: Espanhol
Editora: Santillana
Formato: Físico
Resenha:
Cris é jovem e ser uma adolescente gordinha não é uma coisa legal. Sua saúde esta em perigo e ser rejeitada pelos colegas do colégio só piorava sua situação.
Seu sonho é ser igual a sua irmã Laura, uma mulher magra, bonita e inteligente que só da orgulho para os pais.
Cristina não quer mais viver assim apenas sonhando, ela quer realizar esse sonho.
Sua amiga Luz conta que esta frequentando o ginásio do colégio, fazendo mais exercícios e com uma alimentação mais saudável esta emagrecendo e ficando em forma.
Cris vai com sua amiga para o ginásio e  Luz conta que esta tomando uns comprimidos que ajuda a emagrecer. Convencendo Cris a tomar os remédios elas partem para os exercícios, por ser gordinha Cristina se sente cansada rápido e logo percebe que um garoto esta olhando para ela.

Mateus esta passando por algo semelhante, sendo sempre o magrinho do grupo de amigos ele decide frequentar também o ginásio do colégio e toma alguns comprimidos para lhe ajudar a ficar em forma.
Mateus começa a se sentir estranho, seu coração fica acelerado e começa a se cansar facilmente, ele acha que isso é por não estar acostumados com os exercícios e os comprimidos até perceber que esta sentindo esses sintomas a muito tempo.

Cris começa a emagrecer muito rápido e logo parece uma modelo, porém sua aparência não é uma das melhores,  cheia de olheiras e com aparência de cansada seus pais e sua irmã começam a ficar preocupados com ela.
Tudo isso começou quando Cris viu em uma revista um concurso de modelo e ao ouvir sua amiga Luz falando sobre emagrecer aceitou isso para realizar seu sonho. Más será que esta valendo a pena? Ela não consegue se alimentar, esta a muitas noites sem dormir e se sente cansada o tempo todo.

O que será que vai acontecer com a Cris e o Mateus?

Mateus não passa muito bem e seus pais chamam um médico para cuidar dele que diz ser um grande erro tomar esse tipo de remédio sem prescrição médica.

O comprimido que ambos tomam são anabolizantes que ao invés de dar mais energia, força  e disposição causa o contrário.


 No último dia de ensaio do concurso de modelo, Cris desmaia e Leticia a ajuda, depois de contar tudo para sua nova amiga, Cristina vai para sua casa e diz para os seus pais o que esta acontecendo e vai ao médico para ver como sua saúde esta.

O caminho deles se encontram....
 
P.S.: Li este livro para o colégio e gostei!
É um assunto muito comum hoje em dia, vivemos apenas para ter Status e não para sermos felizes. O Mateus e a Cris procuram entrar nos padrões de beleza criado pela sociedade que deixava ambos deprimentes. Isso não é certo mas é a realidade.
Recomendo bastante o livro, ele fala de um assunto comum e bem atual de uma forma leve.
*Livro de leitura rápida e espanhol nível 3*

Skoob: http://www.skoob.com.br/frente-al-espejo-115235ed127930.html
 


8 Comentários

  1. Muito interessante esse livro, pois trás na bagagem um alerta para muita gente. Gostei!!! Adorei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal esse livro, principalmente por te tratar de um assunto ainda polêmico na sociedade, que é a imagem que a mídia diz que a que deve ser seguida por todos. Infelizmente muitas pessoas se deixam levar pelas influências, porque não é só aparência, é saúde. Parece ser bem legal mesmo! Como não sei muito em espanhol, nem arrisco, mas tô ligada de como o enredo deve ser massa! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei e recomendo!!😀😉👏🏻

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que tem esse resumo não gostei do livro e terei uma provas sobre ele então ter que ficar re lendo e lendo mesmo não sabendo espanhol (não sei nem uma palavra lol) ainda tenho que fazer essa prova obrigado pessoa aleatória você salvou o dia

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo