Entrevista com a escritora Ana Lemos autora do livro Sempre Foi Você  primeiro da trilogia Amores Traçados


1-Quando inicia um texto sabe antecipadamente seu conteúdo? 
Eu sempre tenho em mente uma linha geral do que vou escrever, mas durante o processo de criação várias ideias surgem e vão sendo adicionadas ao texto.


2- Qual foi o seu primeiro e decisivo ato literário?
Começar a escrever os primeiros capítulos do meu primeiro livro e postá-lo no wattpad para saber a reação dos leitores, que foi maravilhosa.

3-Quando começou a ecrever, já fazia planos de serguir carreira?
Não pensava em seguir carreira, até por que não acreditava que chegaria a publicar o livro. Meu desejo era escrever e compartilhar com as pessoas.

4- Além de escrever, o que mais faz?
Eu sou formada em Direito e trabalho no Judiciário há mais de 20 anos.

5- No assunto Finanças, mas, do ponto de vista material você vive de quê. Quem paga as contas do mês?
Eu vivo do meu salário, porque trabalho desde os 14 anos de idade.

6-Música de fundo é indispensável?
Música é indispensável sempre, em qualquer ocasião.

7- É notívago ou só cria à luz do dia?
- Normalmente eu escreve no final do dia, após o trabalho e nos finais de semana.

8-Seu principal critério para a escolha de uma leitura é o título, o autor ou o assunto?
Como leio muito eu tenho meus autores preferidos, mas também sigo indicações de pessoas que sei que possuem um gosto parecido com o meu.

9-alguns fato sobre você?
Ana Lúcia de Lemos Nora (Ana Lemos), vive em Caxias do Sul, RS, cidade onde nasceu. Formou-se em Direito aos 21 anos, porém nunca teve a intenção de advogar, pois sempre sonhou em trabalhar no Poder Judiciário. Em 1990 ingressou na função pública através de concurso, onde exerceu a função de assessora de juiz de direito por mais de 17 anos, sendo depois nomeada chefe de cartório, função que exerce até hoje, trabalhando oito horas por dia no Fórum de Caxias do Sul. Sua rotina é principalmente casa e trabalho, aproveitando os momentos de folga para estar com a família, os amigos e curtir suas maiores paixões que são ler, escrever e viajar.


Sinopse



Sempre foi você - Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

http://escritoraanalemos.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/pages/Ana-Lemos/269252569902872?sk=timeline


2 Comentários

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo